quarta-feira, 29 de junho de 2011

Voce sabe seduzir? Os cientistas ensinam

 Um pequeno post sobre a matéria que saiu na IstoÉ, tempos atrás, não lembro quando com o título: "A ciência da sedução".

O conteúdo, bem interessante, na matéria, a revista mostra que atração/sedução é pura reação cerebral. A acadêmia tem se debruçado em cima do tema e estudos interessantes foram divulgados.
A Universidade de New South Wales, da Austrália, fez um estudo para saber qual era o tipo de mulher mais atraente. 
A brasileira (hehe...), claro!
Não. As altas de braços longos. Heim?

E mais, um estudo britânico aponta que os homens não percebem quando as mulheres estão de salto alto - só pode ser lá na Inglaterra, né? Salto alto é tudo!!! E você com etiqueta "Sou poderosa!". Impossível eles não perceberem!

Outros, apontam cabelos, roupas vermelhas, como pontos relevantes, e o rosto, como a porta de entrada para a sedução. E já tem até software que calcula o grau de atratividade de um rosto! Aff...

Sei lá. Acho tudo meio complicado. Mas se tantos estudiosos trabalham tanto para descobrir a verdade, vale a pena entendermos o Jogo da Seduçao, como conta a revista: 

"1. Olhos nos olhos: a troca de olhares é o primerio lance. Em questão de segundos, faz uma análise física completa do outro. Se há reciprocidade, o jogo continua.

2. Detalhes tão pequenos: segundo a ciência, o rosto e o cabelo são as primeiras partes da mulher que os homens olham. Elas se atêm a detalhes como o olhar e o sorriso - e também ao tamanho dos ombros.

  3. Caçada: Ao se aproximarem, mais dois quesitos são analisados: o cheiro e a voz. É nesse momento também que entram em ação os feromônios - substância química que é sentida pelo outro, embora não tenha cheiro. Se alguns desses itens desagradar, há grandes chances de o jogo terminar nessa etapa.

4. Papo firme: Não basta um rostinho bonito, corpo beirando a perfeição, voz sedutora e um cheiro atraente - a inteligência, o comportamento e o humor são itens analisados na primeira conversa. Esse conteúdo subjetivo pode eliminar muitos candidatos. 

5. Beija eu: Dez em dez cientistas que estudam atração garantem: o beijo é nota de corte no jogo da sedução. Se não agrada, a história não evolui. 

6. Futuros amantes: a prova final para testar se a química iniciada numa simples troca de olhares é certeira é o sexo. Com o desejo consumado, resta saber se esse jogo bem-sucedido pode ser a base de um relacionamento amoroso promissor. Nem sempre - alertam psicólogos e antropólogos. Afinal, o amor é um novo jogo."



O texto apresenta muito mais e vale a pena ser lido. 
Mas cuidado para não surtarem e virarem um robô, que analisa todos os passos e os do outro. 
Espontâneidade, para mim, é o maior charme!!! O que acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário