sábado, 8 de janeiro de 2011

Caridade e amor ao próximo

Hoje, sábado, dia de encontro/estudo no Centro Espírita Sementes do Amor, mas não fui. Ai sempre aparece qualquer empecilho ou preguiça para não ir. Vou levar o estudo da Doutrina Espírita mais a sério, frequentar e participar mais das reuniões e estudo neste ano de 2011.
Então escolhi este tema para falar um pouco, afim de desencargo de consciência. 
  • Qual o verdadeiro sentido da palavra caridade, como entendia Jesus? Benevolência para com todos, indulgência para as imperfeições dos outros, perdão das ofensas. (Allan Kardec: O Livro dos Espíritos, questão 886). 
  • O amor e a caridade são complementos da lei de justiça, pois amar o próximo é fazer-lhe todo o bem que nos seja possível e que desejaríamos que nos fosse feito. Tal sentido destas palavras de Jesus, não se restringe à esmola, abrange todas as relações em que nos achamos com os nossos semelhentes, sejam eles nossos inferiores, nossos iguais, ou nossos superiores.( Allan Kardec: O Livros dos Espíritos, questão 886 - comentário).
  • A lei de justiça, amor e caridade [...] é a mais importante, por ser a que faculta ao homem adiantar-se mais na vida espiritual, visto que resume todas as outras. Allan Kardec: O Livro dos Espíritos, questão 648). 
"Amai-vos uns aos outros como irmãos".
    Assim seja :)

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário