sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A Felicidade é desse mundo?


 Conferência Espírita em Assu/RN (28/01/11) com o médium orador: Divaldo Franco, que é na atualidade um dos brasileiros mais conhecido e respeitado no mundo, conhecido pelo grande trabalho humanitário que realiza no Brasil. Proferiu paletras na ONU por 5 ocasiões (EUA e Viena) bem como tem percorrido todos os continentes proferindo conferências nos lugares mais simples aos lugares mais destacados do mundo acadêmico. Nordestino de Feira de Santana/BA conheceu o Espiritismo na sua juventude e se encantou com a Doutrina Codificada por Allan Kardec, cuja bandeira é "Fora da Caridade não Há Salvação" em um verdadeiro convite para seguir o Evangelho de Jesus, desde então Divaldo passou a pregar o Evangelho por várias cidades, estados e países.

 "Vive o homem incessantemente em busca da felicidade, que também incessantemente lhe foge, porque felicidade sem mescla não se encontra na Terra. A felicidade é uma utopia a cuja conquista as gerações se lançam sucessivamente, sem jamais lograrem alcançá-la. Se o homem ajuizado é uma raridade neste mundo, o homem absolutamente feliz jamais foi encontrado. O homem carnal, mais preso à vida corpórea do que à vida espiritual, tem, na Terra, penas e gozos materiais. Sua felicidade consiste na satisfação fugaz de todos os seus desejos [...] que nem a riqueza, nem o poder, nem a juventude são condições essesnciais de felicidade".


"Vale a pena amar, quando nós amamos, nós somos adultos psicológicos, pessoas maduras. E quando nós queremos ser amados, nós estamos na infância psicológica. O importante por tanto é amar e não se preocupar com os acontecimentos negativos. Na vida todos nós teremos sempre inimigos, mas isso é secundário, o importante é não ser inimigo de ninguém." [Divaldo Pereira Franco]

Nenhum comentário:

Postar um comentário